Busca

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Croissant + sushi = Croissushi

Imagem: YouTube

"Fusion food" é um conceito de fusão de cozinhas, que está super em alta atualmente. A combinação muitas vezes extravagante de pratos com origens bem diferentes atrai o público curioso, e gera audiência e marketing para os estabelecimentos que se aventuram nestas criações.

A última invenção gastronômica adicionada à lista de pratos de fusão exóticos é o "croissushi", um cruzamento entre o croissant e o sushi. A receita peculiar é servida no Mr. Holmes Bakehouse, que possui lojas em Los Angeles, São Francisco e Seul. 

O croissushi pioneiro da casa é o "California Croissant", uma espécie de híbrido de massa folhada francesa, combinado com frutos do mar e outras iguarias japonesas. Olhando por fora, ele parece um croissant comum, coberto por gergelim. Mas em seu recheio há salmão defumado, wasabi, gengibre e algas. O salgado é acompanhado pelo tradicional molho shoyu.

Os clientes estão divididos se aprovam a iguaria ou não, mas a novidade não passa despercebida nas redes sociais, gerando muitas fotos, comentários e publicidade ao lugar. De acordo com um dos donos da casa, o prato vende-se muito rápido e os clientes tiram muitas fotos, e elogiam bastante como sendo um prato "gostoso, interessante e criativo".

A seguir, um vídeo que apresenta o croissushi:


Deu vontade?

Fontes: Smart Cooky
               This Insider
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário