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terça-feira, 17 de outubro de 2017

Mapa de calor: Como ele pode ajudar seu delivery

Mapa de calor é uma poderosa ferramenta para otimizar a logística de entregadores do seu restaurante e encontrar novas áreas de entrega para aumentar seu faturamento. O princípio é destacar em um mapa os endereços onde você tem mais pedidos de delivery e também as tentativas de pedido em áreas não atendidas.


Com a ferramenta mapa de calor, donos de restaurantes podem colher feedbacks sobre a área de entrega e melhorar a performance do delivery. Podem também otimizar a logística de entregadores e encontrar novas áreas de entrega para aumentar o faturamento. O princípio é destacar em um mapa os endereços onde tem mais pedidos de delivery e também as tentativas de pedidos em áreas não atendidas.

Imagem de divulgação

O objetivo da ferramenta é ajudar donos de restaurantes em sua operação de delivery, fazendo com que conheçam melhor sua área de entrega. Allan Panossian, fundador do Delivery Direto, destaca que: "o mapa de calor é uma ferramenta simples que possibilita donos de restaurantes a traçarem estratégias para aumentar vendas e melhorar os processos do seu delivery. Nossos clientes têm uma ferramenta de análise estratégica indispensável para o crescimento futuro do seu negócio."

De forma bem didática, a ferramenta pode ajudar a direcionar vendas de forma inteligente. Allan destacou três funcionalidades que podem direcionar vendas pelo delivery de forma inteligente. Além de melhorar também o atendimento de suas necessidades operacionais.

Conheça a localização de quem mais pede: 
Os mapas de calor mostram com exatidão a localização onde se concentram os pedidos de delivery em seu restaurante. E, com isso, é possível observar também as áreas com menor quantidade de pedidos. É uma forma de conhecer a localização dos clientes, o que colabora para direcionar a estratégia de marketing do restaurante.
Em áreas com menor aglomeração de clientes, uma boa ideia é direcionar onde fazer as propagandas do restaurante. Seja realizar panfletagem com cupons de desconto ou divulgar promoções nas redes sociais de forma geolocalizada. Essas ações podem garantir um aumento significativo das vendas em áreas ainda pouco exploradas.

Expanda a área de entrega para os locais certos:
Imagine contar com uma ferramenta que pode direcionar os rumos do crescimento do restaurante! Esta é mais uma funcionalidade do mapa de calor.
Com ele, você pode visualizar em quais localidades um possível cliente tentou pedir, mas não obteve sucesso já que estava fora da área de entrega. Observando este mapa, seu delivery pode se desenvolver nos locais certos, onde já existe esta demanda garantida.

Melhore a logística:
Ter noção dos locais onde os clientes mais fazem pedidos possibilita maior velocidade na entrega. Estes dados são importantes para estudar os melhores trajetos para o motoboy. Dessa maneira, é possível evitar ruas com maior tráfego ou traçar o caminho mais rápido.
Outro ponto é separar a força de delivery por locais. Sabendo os pontos de maior concentração de pedidos, você pode dividir melhor seus motoboys e entregar mais pedidos em uma só viagem.

Sobre o Delivery Direto:
O Delivery Direto foi fundado em 2016 pelos mesmos criadores do guia Kekanto e recebeu investimento da Accel Partners, principal fundo investidor do Facebook e Spotify, e a Kaszek Ventures, investidora do Nubank, Netshoes e GuiaBolso. Em Janeiro deste ano, foi investido pelo programa de aceleração do Google no Vale do Silício, o Google Launchpad.

Com apenas um ano de vida, já conta com mais de 500 clientes espalhados em todo Brasil, incluindo grandes marcas como Balada Mix (RJ), Bacio di Latte (SP), Dinho's (SP), Sushi Rão (RJ), Pittsburg (Natal) e Desfrutti (SP).

Tel: 4020-6706 (todo Brasil)
WhatsApp: (11) 96993-5555


Via Dino
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