Busca

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

VocêQPad muda experiênica de consumidores em restaurantes

Disponível nas versões iOS e Android, aplicativo permite pedir e pagar refeições diretamente do smartphone



Ir a um restaurante e não precisar aguardar o garçom para fazer o pedido ou não enfrentar filas para pedir no balcão já é possível. Disponível gratuitamente nas versões iOS e Android, o VocêQPad, aplicativo de autoatendimento, muda a experiência dos consumidores nos restaurantes e permite pedir e pagar por refeições fora de casa diretamente de um smartphone.

“Ter autonomia para fazer os pedidos e pagamentos com agilidade e do jeito que o cliente quiser é uma realidade em diversos países do mundo. Criamos nossa ferramenta para transformar o que hoje são reclamações comuns de brasileiros no consumo fora do lar em uma experiência totalmente diferenciada”, explica Rafael Arb, CEO e co-fundador do VocêQpad.

Para os consumidores, a ferramenta proporciona rapidez no atendimento, visualização total do menu e oferece dois tipos de serviços, o de mesa ou balcão. Em um estabelecimento com serviço de mesa, o cliente abre o app e lê o QR Code posicionado na mesa. Com isso, é possível visualizar o cardápio completo com imagens, acompanhamentos, valor dos pratos e enviar as escolhas diretamente para a cozinha, já que o sistema é integrado com o do estabelecimento. Outro benefício é que o pagamento pode ser realizado diretamente pela ferramenta, sem ter que aguardar a máquina do cartão.

Já na opção serviço de balcão, típica das praças de alimentação, a ferramenta permite que o cliente escolha o que deseja consumir antes mesmo de chegar ao estabelecimento, agilizando a preparação do prato. A senha é enviada automaticamente após a realização do pagamento, evitando que o cliente 
precise aguardar na fila. Em ambos os serviços, o pagamento pode ser feito diretamente pelo app, por meio de um Vale Refeição, cartão de crédito ou Paypal.



“Em um restaurante de mesa em São Paulo, o tempo médio para um cliente conseguir chamar o garçom e pagar a sua conta é de 8 a 12 minutos. Com o aplicativo, o tempo cai para 1 minuto. Em restaurantes de balcão, 76% dos brasileiros já desistiram de um consumo devido às longas filas. Com o VocêQpad, isso não vai mais vai acontecer”, comenta Arb. 

Para os estabelecimentos, os benefícios são percebidos na melhora do nível de serviço, na maior agilidade de atendimento e no aumento do ticket médio. "Nós constatamos que nossa plataforma aumenta em até 15% a velocidade de atendimento e proporciona um ticket médio até 25% maior. Além disso, o uso do app permite que os garçons e atendentes tenham mais tempo para um atendimento diferenciado dos consumidores ”, complementa.

Lançada em setembro de 2014, em fase embrionária, a ferramenta passou por um longo processo de aperfeiçoamento até abril deste ano, quando ganhou as funcionalidades que possui hoje. Com isso, a plataforma conquistou novos parceiros, passando de 16 a 180 clientes, entre eles, Risotto Mix, Que Pankeka, Johnny Rockets, 10 Pastéis, Lig Lig, Busger, Spremutto, entre outros. 

O preço para o restaurante usar o serviço é de até R$ 199,00 por mês. “Seguindo esse ritmo de aceleração, queremos atingir 850 estabelecimentos até o final de 2017. Nossa ideia é que as pessoas possam decidir onde querem comer pela fome, e não pela fila ou longas esperas. Por isso, trouxemos mais uma facilidade ao consumidor, que já se habituou a utilizar aplicativos no seu dia a dia”, finaliza Arb.

Sobre VocêQpad:

Lançado em setembro de 2014, em fase embrionária, o aplicativo de autoatendimento para restaurantes possibilita a seus usuários pedir e pagar suas refeições fora de casa diretamente do smartphone. Disponível gratuitamente para sistemas Android e iOS, o VocêQpad possui em uma única ferramenta dois diferentes tipos de atendimento, serviço de mesa e balcão, além da opção de pagar diretamente na plataforma por meio de Vale Refeição, cartão de crédito ou PayPal.

Sobre Rafael Arb:

Formado em Engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli – USP), Rafael atuava na área de vendas e marketing de uma grande multinacional quando teve a ideia de criar uma solução que facilitasse o atendimento dentro de restaurantes, depois de diversas experiências negativas nesse sentido. Por isso, deixou seu cargo para se dedicar exclusivamente ao projeto inovador. Assim surgiu o VocêQpad, com a missão de aumentar a agilidade e eficiência do atendimento em bares, restaurantes e fast foods.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário