Busca

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Restaurante propõe alternativa ao desperdício de alimentos

Uma das grandes preocupações dos restaurantes, atualmente, é o desperdício de alimentos. De um lado, várias toneladas de comida em bom estado são jogadas fora, e do outro, inúmeras pessoas estão passando fome, sem a possibilidade de fazer uma única refeição decente e adequada para alimentar o seu organismo.

Pensando nisso, um restaurante na Índia lançou uma maneira bem criativa de solucionar estes dois problemas: colocou, do lado de fora do estabelecimento, uma geladeira para alimentos que não foram consumidos. Mine Pauline, proprietária do restaurante, apelidou o refrigerador de Nanma Maram, que significa "árvore da bondade". O restaurante Pappadavada está localizado na cidade de Cochim, e deixa o refrigerador aberto 24 horas por dia, para que as pessoas possam fazer doações a qualquer hora. A única regra é que as pessoas que doarem algum alimento, deixem um bilhete com a data em que foi colocado lá.

Imagem: Facebook
Minu Pauline disse ao site Huffington Post que a geladeira recebe mais de 70 porções por dia. E de acordo com o Independent, a inspiração se deu quando ela avistou uma mulher vasculhando os sacos de lixo do seu restaurante, tarde da noite, para poder se alimentar. "Se você está desperdiçando seu dinheiro, é o seu dinheiro, mas você está desperdiçando recursos da sociedade. Não perca o recurso, não perca a comida", disse ao Independent.

No entanto, a proprietária desencoraja as pessoas que compram a comida para colocarem no refrigerador: "Isso é muito generoso. Mas eu prefiro que elas coloquem a comida em excesso que já compraram, mas que não vão mais colocar na geladeira de casa, em vez de jogá-la no lixo”, disse Pauline.

E você, o que acha da iniciativa?

Fontes: Food Beast
              Independent
                Batanga
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário