Busca

terça-feira, 1 de março de 2016

Arquitetura e decoração podem ser grandes diferenciais para restaurantes

Um cardápio atrativo aliado a um ambiente bonito e bem planejado pode fazer toda a diferença na hora de escolher um restaurante. Afinal, além de boa comida, muita gente procura também um local que proporcione uma ótima experiência.

Imagem: Wikimedia Commons

A arquiteta Marina Debasa, sócia do escritório Arquitetude, conta que a gastronomia está em alta no país e, apesar da crise, muitos restaurantes tem investido em projetos de arquitetura e decoração diferentes e inovadores para atrair a atenção do público. "Mesmo precisando poupar, os brasileiros gostam muito de investir em experiências gastronômicas e muitos não economizam no que diz respeito à comida. Por isso, a arquitetura para restaurantes continua em ascensão", informa a arquiteta.

Na hora de fazer um projeto de arquitetura e decoração para restaurante, a arquiteta ressalta a necessidade de focar no público-alvo e também nas tendências em relação a este tipo de estabelecimento. "Além de oferecer um cardápio coeso, o restaurante deve investir em uma arquitetura que seja compatível com seu público-alvo, para chamar a atenção de potenciais clientes. Saber o que está sendo feito no Brasil e no mundo em relação a arquitetura para restaurantes também é muito interessante, pois mostra que o estabelecimento está antenado com o cenário mundial".

A arquiteta diz que, atualmente, a principal tendência é para a criação de espaços mais abertos e iluminados, em que as pessoas podem ver e ser vistas. Locais com varandas ou áreas externas devem ser integradas a uma decoração mais natural e sustentável. "No Rio de Janeiro, por exemplo, o clima é bastante propício para a criação de áreas externas e muitos restaurantes se aproveitam disso para criar espaços bonitos e seguros para seus clientes. Afinal, para muitos cariocas, não há nada melhor que fazer um happy hour ao ar livre", comenta Marina.

Para quem procura renovar o estabelecimento para chamar atenção de novos clientes, Marina explica que é importante estar sempre em renovação, mas sem perder a personalidade. "Muitos clientes antigos continuam frequentando restaurantes porque gostam da atmosfera. Então, para quem quer fazer uma mudança, é importante encontrar um escritório de arquitetura que entenda essa necessidade, mas também incorpore a personalidade do local, o que pode ser feito com muita paciência e atenção especial aos detalhes", finaliza a arquiteta.
 
Via Dino
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário