Busca

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Espaguete em cone? Restaurante lança esta moda

Hoje em dia, devido ao nosso estilo de vida sempre apressado, frequentemente as pessoas não tem tempo nem para sentar e fazer a sua refeição com calma. Pedir um lanche para viagem, e comer andando é uma característica deste nosso estilo de vida acelerado. Assim, as tendências dos food trucks e deliveries gourmet se tornam cada vez mais comuns. 

Pensando neste público, o restaurante Spaghetti Incident, localizado em New York desenvolveu uma embalagem inovadora feita especialmente para os clientes saírem comendo a macarronada, sem a necessidade de sentar. O estabelecimento ficou conhecido por servir as suas massas em cones para a conveniência dos clientes. 

Imagem: Facebook Spaghett Incident

A criação foi do empresário italiano, Emanuele Attila, um dos sócios do restaurante. A ideia foi inspirada em uma tradição típica da região da Romagna, localizada na costa do Adriático. Attala diz "Eu lembro de ter visto imagens de pessoas andando ao lungomare [calçadão] com um cone de papel enrolado em suas mãos. Naquela época, a Itália era pobre, e a maior parte da comida era comida de rua servida em cones de papel: frituras, massas, frutas, doces. O papel foi chamado "carta oleata" porque foi encerado e não deixa a oleosidade do molho passar."

Trabalhando neste conceito, juntamente com seus sócios Ettore Pardossi e Giovanni Gentile, o restaurante nasceu: Uma casa especializada em espaguete, que oferece diversas opções de molhos, como matriciana, carbonara, Kale Pesto, que é uma reinterpretação do molho pesto genovês, entre outras, e todas podem ser servidas em um cone!

O preço de cada cone varia entre US$ 9,00 e 12,00.

Fontes: Food beast
              Village voice
               Swide
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário