Busca

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Rede de pizzarias cria tanque que atira pizzas

É certo que toda a ação de marketing envolve um plano bem elaborado, tendo como objetivo conquistar o seu público, e fazê-lo se encantar com a sua empresa e a ideia que ela quer transmitir. Conhecer o seu cliente é fundamental para uma campanha bem sucedida!

Partindo deste conceito, a Pizza Hut fez uma ação muito criativa, que atinge em cheio o público de um grande evento do qual participou: Desenho animado. A rede de pizzarias participou do Comic-Con, um evento que aborda o universo dos games, revistas em quadrinhos, animações e cultura pop, que aconteceu em San Diego, nos Estados Unidos. E pensando em uma forma inovadora para interagir com as pessoas, a rede entrou em contato com as empresas Synn Labs e Special Effects Unlimited para recriar o tanque das Tartarugas Ninja, que atirava pizzas.

Imagens: Youtube
O veículo foi inspirado no desenho das 4 tartarugas, que era sucesso nas décadas de 80 e 90. O tanque também era brinquedo da criançada na época, como você pode conferir no vídeo abaixo:


Segundo as informações divulgadas, o tanque foi construído utilizando um caminhão Toyota Tacoma, modelo 2002. Possui mais de três metros de altura, aproximadamente dois metros de largura e quase cinco metros de extensão. Adam Sadowski, da Special Effects Unlimited, explicou ao site Truck Yeah que o maior desafio foi encontrar uma forma de disparar as pizzas. Porém, a equipe descobriu um jeito de fazer isso utilizando ar comprimido. 

O dispositivo do caminhão dispara pizzas que podem chegar até nove metros de altura e a uma velocidade de seis metros por segundo. Uma pessoa no interior do veículo abastece o canhão, onde coloca a caixa no dispositivo, que é ativado após pressionar um botão para enviá-la na direção desejada. O canhão pode percorrer um ângulo de aproximadamente 80 graus. 

Até o momento a Pizza Hut ainda não publicou imagens da ação, apenas o vídeo com a montagem do veículo, que você confere abaixo:


Fontes: Tecmundo
               Exame
               Administradores


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário