Busca

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Mesas com jogos interativos são novidade em rede de fast-food

Para quem tem crianças em casa, sair para comer fora pode se tornar um grande desafio! Pensando nisso, muitos restaurantes investem em iniciativas para atrair este público. Vale tudo para conquistar os pequenos e seus pais: playgrounds, jogos lúdicos, cardápio infantil, criação de personagens infantis, só para dar alguns exemplos.

O McDonald’s é uma rede que explora bastante este mercado, lançando todo tipo de novidades para este público. A última que encontramos foi a criação da "Happy Table"(mesa feliz), que segundo alguns, pode ser o novo produto icônico da rede de fast-food.

Lançada em Cingapura, na Ásia, a novidade utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication) presente em diversos dispositivos mobile. Para brincar, é necessário um smartphone compatível com a tecnologia, e baixar um aplicativo gratuito criado pela rede para “transformar” o aparelho em um vídeo game. Depois basta aproximar o telefone à superfície da mesa, que diversos jogos interativos estarão disponíveis para a criançada. O telefone pode se transformar, por exemplo, em um carro de corrida virtual. As crianças podem ainda montar hambúrgueres, colher tortas de maçã, lutar contra os bandidos, ou ajudar o Ronald a planejar uma festa. A magia acontece graças aos adesivos NFC, que foram colados na parte inferior das mesas, chamando a atenção pela facilidade com que pode ser implantado em um restaurante

Além disso, o restaurante ainda premia os jogadores que batem recordes com batatinhas, sorvetes, entre outros.

O vídeo a seguir mostra direitinho como funciona, veja: 



O projeto foi realizado em parceria com a agência de publicidade DDB Singapore.

Fontes: Tecmundo
             Fast Co.Create
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário