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sexta-feira, 8 de março de 2013

Restaurante atende ao pedido de fã no Facebook e cria uma campanha de sucesso

O Facebook é uma mídia que está sendo cada vez mais utilizada pelos restaurantes, lanchonetes, bares e afins. Mas como aproveitar o potencial da rede? Uma das principais vantagens da utilização da famosa rede social é poder ouvir o que o cliente está falando. Analisar e saber aproveitar sugestões, opiniões e necessidades dos clientes pode fazer toda a diferença.

Um restaurante em Ceilândia/DF soube aproveitar uma sugestão vinda de uma cliente e criou uma ação bem criativa, idealizada pela agência Sabiá.

Uma fã do restaurante Rhelk’s Fast Food usou o Facebook para dar uma sugestão: “E se vocês vendessem hambúrguer de siri, eu iria amar. Que tal?”. A cliente é apaixonada pelo personagem Bob Esponja, e tentava naquele momento unir duas coisas que adora: a lanchonete Rhelk’s e o hambúrguer de siri. O que ela não esperava era que o seu pedido se tornaria realidade!

Hambúrguer de siri - Rhelk's - Imagem: Youtube

A lanchonete aproveitou a sugestão e investiu na ideia, lançando o “Desafio do Siri” na mesma rede social em que recebeu o recado. A campanha funcionava da seguinte maneira: se a cliente conseguisse 100 compartilhamentos da imagem especial, iria desfrutar do hambúrguer de siri, e a cada 50 múltiplos dos compartilhamentos, poderia levar 1 pessoa para provar deste hambúrguer especial, que não faz parte do cardápio. Em pouco tempo, ela engajou vários usuários e conseguiu a marca de 600 compartilhamentos. Pode levar então 11 amigos para experimentar o sanduíche.

A versão do hambúrguer especial foi produzida pela equipe de gastronomia do Rhelk’s, que escolheu e separou cuidadosamente todos os ingredientes. No dia em que Tati (a cliente que pediu o hambúrguer) e sua turma foram experimentar o sanduíche no restaurante, foi uma festa."Eu fiquei muito feliz porque na verdade foi um presente que eu recebi", revela.

Entenda melhor como funcionou a ação, no vídeo a seguir:


E você, está sabendo ouvir e aproveitar as sugestões de seus clientes nas redes sociais?

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