Busca

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Empreendedor investe em serviço delivery de saladas

Manter uma refeição balanceada e nutritiva tem se tornado uma verdadeira batalha no mundo moderno. Apesar da urbanização e do processo de globalização mudarem para pior o cardápio, existe um público que evita a indústria de fast-food, dos embutidos e enlatados. A reeducação alimentar e a busca por uma dieta mais saudável motivaram Anderson Aquino, de 37 anos, a investir no ramo de pronta-entrega de saladas.

Imagem: Mateus Pereira/ Agência Sebrae

E foi com essa proposta, a de fazer pratos saudáveis, que Aquino abriu o Salada Salvador Delivery. A experiência adquirida no restaurante da mãe foi importante para que percebesse um nicho de mercado pouco aproveitado: o de fornecimento de alimentos naturais. Após as orientações do Sebrae na Bahia e a percepção de uma demanda crescente, o empresário correu atrás dos clientes.

A escolha de produtos orgânicos e naturais, livres de agrotóxicos e conservantes, foi o primeiro passo para conquistá-los. “São poucas as casas que trabalham nesse sistema. Você encontra mix de saladas em restaurantes, mas a comodidade de receber um vasto repertório de legumes e vegetais em sua residência ou no trabalho ainda é pouco explorado. Fidelizamos pelo paladar. As pessoas hoje estão querendo comer com mais qualidade”, argumenta.

Formalizado há quase um ano como microempreendedor individual (MEI), Anderson Aquino afirma que a legalização do negócio permitiu uma série de vantagens - facilidade em conseguir financiamento junto aos bancos e emitir nota fiscal - e benefícios, como aposentadoria, a partir da contribuição à Previdência.

“No começo, a gente bate escanteio, cabeceia e ainda faz o gol. Para crescer é necessário investir em conhecimento, portanto, pretendo aproveitar os cursos e as capacitações oferecidos pelo Sebrae. Meu desejo agora é ter um ponto fixo”, conta o empreendedor.

Os adeptos a hábitos alimentares saudáveis têm na Salada Delivery 12 opções de saladas pré-definidas ou podem montar sua própria salada. No Carnaval, o microempreendedor fez divulgação de panfletagem. Agora, ele pretende ampliar o fornecimento para seus principais clientes nos hospitais de Salvador, como o Martagão Gesteira, Ana Nery, Português, Santa Izabel, Roberto Santos e Jorge Valente. “O sucesso do nosso negócio está atrelado ao desejo das pessoas de manterem a boa saúde”, ressalta.

Serviço:
(71) 3320-4557 /4558 / 9222-1612 /9174-9142
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário