Busca

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Pizza alcoólica - Exclusiva para adultos!

Imagem: Morguefile

Uma rede de pizzarias lançou uma novidade, que já está sendo aclamada como última tendência em alimentos. Chamadas de "21-plus pizza", estas pizzas se diferem porque vêm acrescidas com bebidas alcoólicas.

A novidade foi lançada no restaurante Salvatore's, localizado em Boston, Estados Unidos. Victor Paone, chefe da rede, contou ao jornal Boston Herald que a receita da pizza foi desenvolvida a partir da dificuldade em reidratar as cerejas colocadas nas pizzas. Antes as frutas se mostravam ressecadas, e a solução encontrada foi mergulhá-las em vodka, para corrigir o sabor e textura da fruta.

Depois de ser levada ao forno, a pizza não perdeu o sabor e nem o teor alcoólico, fazendo desta, uma verdadeira pizza para adultos. Para pedi-la, o cliente deve apresentar um documento de identidade que comprove ser maior de idade (nos EUA, 21 anos).

A pizzaria começou oferecendo uma versão da "21-plus pizza", que é a "Vignolla Cherry Pizza". Esta pizza é coberta com mozzarela fresca, presunto cru, gorgonzola, mel de flor de laranjeira, cerejas e vodca de framboesa.

Depois, mais duas opções foram adicionadas à linha "21-plus pizza", da Salvatore's. A "The Drunken Pig" (O Porco Embriagado), que vem com carne de porco assada marinada em Kahlua (licor de café), ricota, maçãs caramelizadas, mozzarela e mel picante. E a "Peach Calabria" (Pêssego Calábria), que é coberta por pêssegos frescos mergulhados em uma infusão de rum, queijo mascarpone, sopressata picante, mozzarela fresca e manjericão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário