Busca

terça-feira, 25 de setembro de 2012

O bar que não serve bebidas alcoólicas aos seus clientes



Já pensou em um bar que não oferece bebidas alcoólicas? Na Grã-Bretanha ele existe! O bar The Brink, inaugurado em 2011 em Parr Street, tem em seu menu apenas bebidas não-alcoólicas, além de pratos preparados com ingredientes locais. Com uma atmosfera vibrante e contemporânea, ele se parece com qualquer outro bar da rua - a única diferença é que este é o primeiro bar da Grã-Bretanha que não serve bebidas alcoólicas.

O The Brink é um empreendimento social, que reinveste seus lucros em uma organização dedicada a trabalhar com pessoas em recuperação da dependência de drogas, e álcool. “Somos auto-financiados, e investimos na ajuda das pessoas com vícios de drogas e álcool”, disse Carl Alderdice, gerente do estabelecimento. Segundo Alderdice, a clientela não é formada apenas por aqueles que estão em recuperação, e querem um local livre de álcool. Muitos frequentadores são aqueles que querem evitar o clima de pessoas que bebem, incluindo mulheres solteiras, que se sentem mais seguras em um ambiente sem álcool, e membros da comunidade muçulmana, que são proibidos de beber álcool pela religião. 

O bar sedia reuniões semanais de grupos de AA da cidade e proporciona uma saída social para aqueles que desejam evitar o álcool. Além disso, deu uma nova oportunidade para as pessoas em recuperação retornarem ao mercado de trabalho, já que muitos de seus funcionários tiveram problemas com o álcool no passado.

             Malaguetanews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário