Busca

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Restaurante de comida mexicana é instalado em contêineres

Uma estrutura itinerante, composta por oito contêineres, é a nova unidade da rede de restaurantes de comida mexicana Wahaca. Inaugurada há menos de um mês em Southbank, Londres, o restaurante que foi projetado pelo escritório de arquitetura Softroom, faz uma homenagem à história da região em que está localizado. O lugar é próximo ao rio Tâmisa, área que teve seu desenvolvimento ligado ao comércio exterior.


O Wahaca Experiment Southbank é uma instalação que funciona como um restaurante temporário, construído a partir de oito contêineres reciclados, pintados com cores vibrantes, e empilhados em pares para fornecer um prédio de dois andares, com um átrio de vidro no centro. 

O restaurante foi todo decorado com murais de artistas internacionais de rua. Com capacidade para acomodar 130 pessoas, o local conta inclusive com um terraço ao ar livre no piso superior, e  oferece vistas de ângulos variados do rio. Grandes portas de vidro deslizantes podem transformar o segundo andar em um ambiente interno ou externo, de acordo com o clima.

Os pratos do cardápio estão em período de teste e avaliação. Após o período de 18 meses, serão selecionados os pratos preferidos dos clientes de Southbank para montar o menu fixo. Estes pratos serão adicionados também ao menu padrão do Wahaca, em todos os restaurantes da rede. 

O vídeo a seguir mostra todo o processo de construção do restaurante, e ao fim o resultado já pronto. Muito legal, vale a pena conferir:

         
Fontes: Mad Mag
             Revista PEGN
               Dezeen
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário