Busca

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Anúncio de rádio com cheiro de café divulga grande rede

Em meio a tantas cafeterias de grandes redes famosas, e pequenos negócios locais que atraem a clientela por atender de forma mais intimista, como levar as pessoas a lembrarem e escolherem a sua empresa na hora de tomar o cafezinho?

Este era o desafio da rede Dunkin’ Donuts, em Seul, na Coreia do Sul, local onde se encontra um dos maiores públicos consumidores de café. Com muita criatividade, a rede lançou uma campanha chamada "Flavor Radio", que funcionou com a instalação de vaporizadores de aromas em ônibus e metrôs da cidade. Toda vez que a rádio dos veículos tocava o jingle da Dunkin' Donuts, o vaporizador lançava o delicioso aroma de café, chamando a atenção e despertando a vontade de um cafezinho entre os passageiros. Quando os passageiros desembarcavam do ônibus ou do trem, anúncios indicavam as lojas da rede mais próxima. 

O resultado, segundo dados divulgados no vídeo do case, foram: mais de 350 mil pessoas atingidas pela experiência, um aumento de 16% no número de visitantes nas lojas próximas das estações, e o crescimento de 29% nas vendas de café, durante a campanha. Além disso, a ação levou um leão de bronze no festival de Cannes de 2012.


Legal, né? Se você gostou da ideia de vaporizadores de aromas, confira a nossa matéria Cheiros em bares e restaurantes podem fazer cliente gastar mais e saiba mais sobre o assunto.

Fontes: Comunicadores
            Huffington Post
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário