Busca

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lanchonete faz hambúguer em braille

A rede de fast-food sul-africana Wimpy decidiu lançar uma campanha para alcançar um público que muitas vezes não é lembrado pela maioria dos restaurantes e lanchonetes. Com o objetivo de divulgar às pessoas com deficiência visual, que todos os restaurantes da rede oferecem cardápios em braille, a rede preparou hambúrgueres exclusivos para este público. 

Foram preparados quinze lanches contendo uma mensagem escrita em braille com gergelim, dizendo: ”Hambúrguer com 100% de pura carne bovina feito pra você”. Chefs especializados preparam os lanches usando sementes de gergelim, colocando-as meticulosamente sobre os pães dos hambúrgueres para formar a mensagem.


Três instituições para deficientes visuais da África do Sul receberam estes hambúrgueres. A ação foi tão bem sucedida que gerou divulgações em blogs, emails e boletins informativos, conseguindo atingir mais de 800 mil deficientes visuais em todo o país.

Em resposta ao sucesso da iniciativa, a rede Wimpy disse: “É claro que foi apenas um pequeno gesto. Mas pra quem usa as mãos como olhos, essa foi a primeira vez que puderam fazer mais do que apenas sentir o gosto da comida. Eles puderam vê-la”. Muito legal, vale a pena assistir ao vídeo!


Fontes: Ponto de Referência
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário