segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Pizzas chamam a atenção em outdoors

A pizza parece deliciosa, com uma massa douradinha e o recheio fresquinho. Parece que foi tirada do forno agora, dá até para se ver o vapor saindo. O que há de diferente nesta cena? Esta é uma pizza de outdoor, criada especialmente para uma ação de marketing.


A rede de pizzarias Donatos, com sede em Columbus, Ohio (EUA) criou três outdoors para promover suas pizzas. A campanha visava mostrar como as pizzas da rede são apetitosas e a sua maneira de servi-las, vendendo-as em fatias.

A primeira proposta era de criar a ilusão de que a pizza da propaganda tinha acabado de sair do forno. O vapor que as pessoas viam saindo do outdoor era bem real. Foram instalados dutos no outdoor para emitir o vapor, e a pizza tinha de ser posicionada a uma certa altura do cartaz, para criar a ilusão do vapor ser dela, como se tivesse acabado de sair do forno. O vapor era lançado a cada minuto durante os horários de pico, no centro da cidade de Columbus.

A campanha se destacou em meio aos outros outdoors estáticos, pois o vapor era visível de longe. Foi bem comentada em várias publicações e em estações de rádio locais.

A outra parte da campanha envolveu outros dois outdoors. Cada um destes outdoors foram divididos ao meio. O lado esquerdo mostrava uma pizza da Donatos. À direita, uma propaganda de outra empresa, em que a pessoa que estampa o anúncio aparece comendo uma fatia de pizza, que havia roubado da propaganda vizinha. O queijo derretido da pizza atravessava as duas propagandas, criando um efeito bem realista e divertido.



A ideia é que a pizza é tão irresistível, que até mesmo colegas dos outdoors vizinhos não conseguem ignorá-lo.

Fontes: Media Life Magazine
               PMQ
               Ad Week
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário