Busca

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Restaurante serve comida da Idade da Pedra


O Sauvage é o primeiro restaurante a aderir ao movimento da dieta do Paleolítico, ou seja, a culinária oferecida na casa é a do período pré-histórico. O restaurante que abriu as portas em maio deste ano, na cidade de Berlim, Alemanha, propõe o conceito de comermos como nossos ancestrais.

“Verdadeira revolução alimentar: culinária paleolítica” este é o slogan do restaurante Sauvage. Lá o menu é composto somente por comidas orgânicas, frutas e vegetais não processados, carnes, peixes, ovos, nozes, sementes e ervas. Tudo é preparado de forma caseira, sem adição de glúten e açúcares. Não há queijo, pão, massa ou arroz, nada que não existisse há dois milhões de anos atrás. 

De acordo com o site do Sauvage, o conceito do restaurante é baseado nos hábitos alimentares de nossos ancestrais pré-históricos, mas não pretende imitar o que eles comiam. A ideia é combinar ciência evolucionária com cozinha contemporânea e métodos de cozimento ancestral, significando alimentar o nosso corpo com o que a natureza pretendia.

No Sauvage (que significa selvagem, em francês), o ambiente é bem rústico, com pintura rupestres penduradas nas paredes e velas sobre as mesas.

"Muitas pessoas pensam que a dieta do paleolítico é apenas uma tendência hipster, mas é um fenômeno mundial, com uma comunidade online que abrange todo o globo", disse Boris Leite-Poço, proprietário do Sauvage, ao Jornal Spiegel Online.

Questionado sobre os itens de menu - como o vinho - que teria sido improvável em uma dieta da Era Paleolítica, Leite-Poço reconhece que Sauvage faz algumas exceções. "Temos de encontrar uma audiência entre a maioria das pessoas. Então, nós fazemos algumas concessões", explica ele.



Fontes: Extra Globo
              Abc News
                Sauvage
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário