Busca

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Nova tecnologia permite ao cliente fazer o pedido na mesa da praça de alimentação


A Brand Table é uma inovação tecnológica que promete ser um sucesso nas movimentadas praças de alimentação. A novidade que foi criada por Stephen Davis, um estudante australiano, utiliza a tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite conectividade sem fio de curto alcance.

A Brand Table é uma mesa que contém os logotipos em etiquetas NFC de todos os restaurantes da praça de alimentação. Basta o cliente tocar seu smartphone, que também contenha a tecnologia NFC, na etiqueta do restaurante escolhido para ter acesso ao menu online do estabelecimento. O cliente pode então, escolher a sua refeição, fazer seu pedido e pagar a conta, tudo através de seu telefone. 

Quando o pedido estiver pronto, aparecerá no telefone uma notificação avisando que já pode ser retirado. O cliente, então, mostra um recibo com a senha na tela do telefone para o pessoal do balcão, e pega a sua refeição!

Assista ao vídeo conceito do sistema da Brand Table:


Fontes: Revista PEGN
               NFC World
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Nem sempre as soluções mais complicadas são as melhores. Uma boa alternativa é com QR Codes colocados nas mesas. Pode-se fazer todo o processo num site http://info.airmenu.com

    ResponderExcluir