Busca

terça-feira, 4 de outubro de 2011

LYFE une ex-executivos do McDonald's e chefs celebridades para levar comida saudável ao mercado

A comida preparada de forma rápida é o um dos principais legados que os executivos Mike Roberts e Mike Donahue trazem de suas experiências enquanto trabalhavam no McDonald’s. Enquanto os chefs celebridades Art Smith e Tal Ronnen ficam responsáveis pela criação de um menu saudável, nutritivo e feito com ingredientes naturais, sem conservantes. Esta nova rede que surge nos Estados Unidos se chama LYFE, que é a sigla de “Love Your Food Everyday” (Ame sua comida todo dia, em português).

A idéia de um fast food saudável não é novidade, mas os seus fundadores acreditam que o LYFE é diferente e que poderia revolucionar a indústria. "Esperamos criar uma nova categoria", diz Donahue. "Nós estamos chamando-nos um LSR ... um restaurante estilo de vida (tradução de lifestyle restaurant)."

Além de oferecer pratos vegetarianos e veganos, o LYFE não servirá comida frita, e qualquer item do menu terá menos de 600 calorias. "Não haverá fritadeira, nem açúcar branco, nem farinha branca e xarope de milho", diz Smith para o site QSR Magazine. Além disso, todos os ingredientes que o restaurante usará serão adquiridos localmente.

A rede espera ajudar pessoas a reorientar as suas dietas com alimentos saudáveis, saborosos e servidos com rapidez. "Nós asseguramos que todas as receitas criadas pelos chefs poderão ser preparadas e servidas aos clientes em questão de minutos", segundo o site da rede.

Todo o conceito do LYFE é baseado em ser socialmente responsável, com prédios com certificação LEED, práticas de fornecimento sustentável, parcerias com organizações sem fins lucrativos, e no interior da loja os clientes poderão ajudar instituições de caridade locais. "Com cada interação, esperamos despertar a nosso "6th Sense" - o desejo intrínseco de fazer o certo e inspirar o bem no mundo que nos rodeia", diz o site da LYFE.

Há boatos de que os executivos da LYFE pretendam abrir 250 lojas nos Estados Unidos, ao longo dos próximos cinco anos. Consta no site da empresa que a sua primeira loja deverá ser inaugurada em oito dias, em Palo Alto, na Califórnia.

Fontes: Vista-se
            LYFE kitchen
            QSR Magazine
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário