Busca

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lanchonete gera polêmica ao usar imagem de presidente e de grande rede de fast-food


A lanchonete OFC, localizada em Pequim, tem gerado muita polêmica e comentários ao redor do mundo. O restaurante que serve hambúrgueres, frango e batatas fritas, utilizou o nome e a imagem do presidente dos EUA, juntamente com o logo da rede KFC para se promover. 

Obama Fried Chicken China

Inaugurado com o nome Obama Fried Chicken, ou OFC, o restaurante dispõe de um cartaz vermelho, exibindo uma imagem do Presidente Obama vestindo suspensórios e uma gravata borboleta, com um grande sorriso, fazendo alusão ao Coronel Sanders da rede KFC. Abaixo do nome OFC há um slogan, que traduzido diz "Nós somos tão legais, não somos?"

A rede KFC não ficou nada feliz com a semelhança, e ameaçou entrar com medidas legais contra o restaurante chinês. Os proprietários do OFC decidiram mudar o nome para UFO, a fim de evitar problemas. Mas quanto a imagem de Obama, ainda não houveram mudanças.

Um dos donos do polêmico restaurante admitiu a um jornal chinês que achou melhor mudar de nome por medo de um processo na justiça movido pelo KFC. Mas segundo ele, nunca houve qualquer intenção de violar as leis de copyright quanto ao logotipo.

Ainda assim, um porta-voz da rede norte-americana KFC disse que a hipótese de ação legal não foi descartada com a mudança do nome.

Para o reverendo Al Sharpton, a maior preocupação é com a imagem do presidente. "É insultuoso, ofensivo, e toca a estereótipos raciais", disse ao New York Post.

Fontes: Delish
            Época Negócios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário