Busca

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Inovação: Sorvete de arroz que não derrete

O sorvete é uma paixão mundial, que agrada crianças e adultos do mundo inteiro. Mas, sem dúvida, a nossa vontade é que ele derreta em nossa boca e não no ar, pingando em nossas mãos, ou escorrendo por nossos copos ou taças.

Em um país quente como a Tailândia, o sorvete derrete tão rápido que é impossível tomá-lo sem que isso aconteça. Pensando nesta questão, um empresário tailandês veio com uma inovação que segundo ele, faz o sorvete não derreter, mesmo quando água quente é derramada sobre ele.

Esta invenção de Marut Chalotorn se trata de um sorvete com uma textura semelhante à de um pudim. Ele é feito com farinha de arroz tailandês aromático Hom Mali (arroz de jasmim), soja, leite e outros ingredientes comuns no preparo de sorvetes. Suas principais características são: não derrete e pode ser moldado para ficar com uma altura de até 15 polegadas.

O sorvete de arroz já ganhou prêmios como o Rice Innovation Awards 2011, um concurso realizado pela quinta vez na capital tailandesa, pela Fundação de Arroz da Tailândia e da Agência Nacional de Inovação.

Fonte: Mcot

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário