Busca

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Coca-Cola frita é sucesso nos EUA

A Texas State Fair é uma feira anual que acontece no mês de setembro, em Dallas (EUA). Esta feira tem enfatizado diversos alimentos ricos em gordura, principalmente frituras. E a sensação do momento, acredite se quiser, chama-se "Fried Coke" (Coca-Cola frita).

Imagem: Wikipedia
A receita tem sido preparada desde 2006, introduzida por Abel Gonzales Jr., um fanático por frituras. Só na temporada de estreia, a Fried Coke fez um enorme sucesso: foram vendidos 16.000 copos da iguaria nas primeiras duas semanas da feira, e ganhou o título de "mais criativo" na Texas State Fair. Desde então, o fenômeno Fried Coke se espalhou para a Carolina do Norte e Arizona, nos Estados Unidos.

A receita se trata de uns bolinhos feitos com massa preparada à base de farinha , fermento em pó, ovos, óleo, e é claro, Coca-Cola. Depois de fritos, os bolinhos são cobertos por um chantilly também preparado com xarope de Coca-Cola, e cerejas maraschino. A estimativa é que um copo de Fried Coke tenha 830 calorias.

Para conferir a receita completa, basta clicar aqui (o texto está em inglês). O site Webstaurantstore também ensina a preparar a Fried Coke, para assistir, acesse o vídeo (também em inglês).


Fontes: MSNBC
                Inside Scoop SF


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Um comentário:

  1. Quer ganhar um ingresso para um espetáculo especial do Barbixas ? Então acesse http://colmeiaviva.com.br/idx/?p=1556 e saiba mais

    ResponderExcluir