Busca

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Uma visão para restaurantes sustentáveis

Quem conhece a cozinha de um restaurante já viu muita comida, água e energia serem desperdiçadas. Mas hoje em dia, tem surgido muitos restaurantes que se preocupam com a questão da sustentabilidade, buscando novas alternativas, como reciclar seus resíduos, utilização de materiais certificados e atóxicos em suas construções e em seus móveis, utilização de fontes de energia limpa, entre outros.

O Acorn House, que fica na região central de Londres, é um exemplo de restaurante consciente. O estabelecimento fornece água filtrada gratuitamente, dispensando assim, o uso de garrafas plásticas e de vidro.

Esse e outros exemplos de ideias para um funcionamento mais sustentável, são apresentadas pelo cozinheiro Arthur Potts-Dawson, que partilha a sua visão muito pessoal de como reduzir drasticamente o desperdício dos restaurantes e supermercados - através de reciclagem, compostagem e técnicas sustentáveis para preparar comida.

Para entender melhor essa visão, assista ao vídeo: Uma visão para restaurantes sustentáveis, Clicando no link a seguir: Arthur Potts Dawson: Uma visão para restaurantes sustentáveis | Video on TED.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário