Busca

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Restaurantes de luxo no Burj Al Arab

O Burj Al Arab, localizado em Dubai, nos Emirados Árabes, é o primeiro hotel 7 estrelas do mundo. Fica a 280m da praia de Jumeirah, em uma ilha construída especialmente para receber o prédio, ligando-se ao continente por uma ponte. Este hotel é famoso por suas instalações luxuosas e sua arquitetura suntuosa e inovadora em forma de veleiro.

Neste post apresentamos alguns dos restaurantes espetaculares que fazem parte deste empreendimento hoteleiro:

Al Muntaha Restaurant: Em árabe, Al Muntaha significa "o máximo, o melhor", e esta é a pretensão do restaurante: superar as expectativas dos clientes. Ele está localizado no 27º andar, a 200m acima do Golfo Pérsico, oferecendo uma vista completa de Dubai. O seu acesso é feito por um elevador panorâmico expresso, que se movimenta a seis metros por segundo, e serve até 140 pessoas simultaneamente. A sua especialidade é a cozinha mediterrânea. Inclui uma área especial para coquetéis e bebidas, pré e pós-refeição.

Imagem: Wikipedia

Al Mahara Restaurant: O Al Mahara (em árabe “A Ostra”) é "um paraíso das comidas do mar que mergulha no Golfo Árabe para deliciar seus convidados, tornando os jantares uma experiência memorável e excitante, após uma viagem submarina de três minutos a partir do lobby do hotel", como definem os responsáveis pelo complexo. A área principal do restaurante é cercada pela variada vida marinha no Golfo, e os clientes podem escolher ainda uma das três salas de jantar privativas. Especializado em frutos do mar, simula um verdadeiro ambiente marinho com mesas dispostas ao redor de um enorme aquário com enguias e tubarões, entre outras espécies. O restaurante foi considerado entre os dez melhores do mundo pela revista Condé Nast Traveler.

Al Mahara
Al Iwan Restaurant: No átrio do hotel mais alto do mundo, ladeado por colunas douradas e ao lado do chafariz do lobby é onde está localizado o Al Iwan. Este restaurante se encontra no nível do mar, e oferece aos clientes a cozinha árabe, desde o café da manhã a amplos banquetes. Além da espetacular vista marítima, conta com decoração que combina objetos tradicionais de arte para criar um ambiente acolhedor e relaxante.

Imagem de divulgação

Com vistas espetaculares do mar durante o dia, o Al Iwan é transformado em uma sala de jantar íntima durante a noite, com mesas suntuosas e velas tremeluzentes.

Acesse o site da rede Jumeirah e saiba mais sobre estes e outros restaurantes que a empresa tem espalhados pelo mundo.

Fontes: Novo Milênio
            Essência Móveis
            Revista Hotel News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário