Busca

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Restaurante de sobremesas

Jordi Butrón estava decepcionado com o papel secundário que as sobremesas tinham em restaurantes tradicionais. Então, juntamente com Xano Saguer, Guillem Vicente e Reme Butrón, decidiu mudar o status da sobremesa para a atração principal do seu restaurante.

O Espai Sucre surgiu como o primeiro estabelecimento especializado em sobremesas do mundo. Lá a premissa é de que as sobremesas podem sustentar sozinhas um restaurante dedicado a elas, com personalidade e códigos próprios.

São oferecidos quatro cardápios doces, sendo que um deles é especialmente dedicado ao chocolate. As criações são bem diferentes, misturam sabores salgados com doces. Os ingredientes variam do tradicional chocolate e morango, até cerveja preta, pimenta, hortelã, açafrão, gengibre, avelã, trufa, entre outros.



O resultado, são iguarias incomparáveis como: Chocolate com vinagre, morango, hortelã e pimenta; ou o Cheesecake feito com leite de cabra, com framboesas, pimenta vermelha e gengibre.

Além de restaurante, o Espai Sucre é também uma escola para quem tem interesse em aprofundar seus conhecimentos de cozinha na área de doces.


Fontes: Viajandaunblog
            Escapismo Genuíno
            Alcnolet
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário