Busca

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Novidade em sorvetes: Picolé personalizado

Um novo produto, já conhecido nos Estados Unidos e na Europa, também chegou ao Brasil. A novidade trata-se de um picolé personalizado, ao gosto do cliente. Um produto personalizado com os mais variados sabores, diversos tipos de calda de chocolate e vários ingredientes para a cobertura.

Uma das lojas que disponibilizam esta novidade é a Popbar, em Nova York. Lá é possível encontrar gelato, sorbet e frozens de iogurte no palito feitos diariamente na própria casa com ingredientes frescos vindos diretamente da Itália, e sem corantes ou conservantes. O myPop é o nome do picolé que pode ser criado ao gosto do freguês. Basta escolher dentre as opções de sabores, depois as coberturas (amêndoas, cookies, granola, pistache, coco ralado, café, brownie) e finalizar com um mergulho nas três opções de caldas de chocolate (ao leite, branco ou meio-amargo).


Aqui no Brasil, a loja Gula Gelada em Brasília lançou o Specialito, que segue a mesma proposta do picolé customizado. Entre os sabores estão coco, framboesa, graviola, groselha, milho verde, açaí, pistache, chocolate, tiramissú, paçoquinha, petit-suisse (iogurte de morango), brigadeiro e chantilly. As caldas são servidas quentes nos sabores chocolate branco, ao leite, meio amargo e chocolate com castanha, e finalizando o cliente dá o toque especial com as coberturas tendo como opções: chocolate granulado, mix de granulado colorido, coco flocado e castanha de cajú.

Para conhecer a versão italiana do picolé, visite o site Stickhouse.


Fontes: Cris Cavalli
            Popbar
            Buon Viaggio
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário