Busca

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Fast food com tecnologia e comida saudável

Qual é a tendência do futuro, em se tratando de fast-food?

Já publicamos aqui duas propostas: a Pizza Fusion e o Febo.

Uma outra casa dos Estados Unidos também já apresentou no mercado a sua aposta. O 4Food, lanchonete inaugurada no ano passado em Nova York, serve seus pratos com ingredientes orgânicos, recebe os pedidos via iPad ou online e você ainda pode criar o seu hambúrguer, nomeá-lo, e toda vez que outro cliente pedir a sua criação, você recebe US$ 0,25 em sua conta.

A lanchonete promete versões saudáveis de clássicos de fast-food, além de um compromisso com reciclagem e bio-decomposição inloco. Existem cerca de 140 milhões de combinações possíveis para sanduíches disponíveis no 4Food. A marca registrada da lanchonete é um hambúrguer em formato de donut, que você pode preencher com os ingredientes que quiser.

Com o conceito de hiper-conectividade, o estabelecimento é equipado com enormes telões onde é possível visualizar check-ins via Foursquare e tweets recentes sobre a loja, além de um ranking com os hambúrgueres mais populares, atualizado em tempo real. Os clientes se tornam em um canal de marketing da lanchonete, pois após criarem as suas versões de sanduíches, eles utilizam os seus perfis no Facebook e Twitter para promover as suas criações, e assim receber os créditos da 4Food. 

Segundo Adam Kidron, co-fundador da 4Food, o uso das mídias sociais é divertido e novo, mas sustentá-lo ao longo do tempo exige esforço. É por isso que 4Food oferece tais recompensas substanciais para os clientes. "Nós não oferecemos incentivos. Pagamos as pessoas para o trabalho que elas fazem. Se você quiser alguém para vender algo para você, é melhor você dar um retorno para eles - caso contrário, eles vão parar de fazer isso na hora.", diz Kidron . Isso é uma lição que todas as pequenas empresas podem levar a sério, em se tratando de mídia social. 

Abaixo, um vídeo que conta a inspiração e a história do 4Food (em inglês):




Site do restaurante: 4Food
Fontes: Blog 284
           Small Business (em inglês)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário