Busca

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Anúncio KFC para ser visto do espaço

Do Portal R7

"Dirija até o meio do deserto de Rachel, em Nevada, nos Estados Unidos, e você encontrará um pedaço de areia que foi pavimentado com cerca de 65 mil peças. As cores predominantes na montagem: vermelho, preto, branco e cinza. Pode não parecer nada muito relevante de onde você está, mas caso um dia você tenha a sorte de pisar fora da superfície da Terra, apenas uns poucos milhares de pés e você poderá se surpreender com a visão.


A KFC, empresa de alimentação norte-americana, se orgulha de seu retrato gigante do Coronel Sanders, o famoso personagem da marca. Segundo a própria assessoria de imprensa da gigante do fast-food, “a primeira marca do mundo visível do espaço”.


KFC logo from space

Todo este trabalho apenas para aparecer ou ser visto por meio do Google Earth, um programa de computador desenvolvido e distribuído pelo Google que apresenta um modelo tridimensional do globo terrestre, construído a partir de mosaico de imagens de satélite obtidas de fontes diversas, como imagens aéreas (fotografadas de aeronaves) e até 3D.

Mas há quem conteste a autenticidade da “primeira marca espacial” do mundo. Para especialistas, a mais antiga propaganda esculpida em um ponto estratégico do planeta é o logotipo da Readymix, fornecedor de concreto, que está no deserto australiano desde 1965."


Para continuar lendo a matéria e saber um pouco mais sobre empresas que fizeram anúncios que podem ser vistos do espaço, acesse o link do R7.

Complementando a informação, seguem as coordenadas no Google Earth: 37°38’45.43″N 115°45’3.16″W

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário