Busca

quarta-feira, 1 de junho de 2011

De desabrigado a dono de duas lanchonetes

Encontramos no site Comunidade News uma matéria bem bacana que mostra a história de um brasileiro que, através de sua fé, luta e perseverança conseguiu ter sucesso com suas lanchonetes nos Estados Unidos.

"Há dez anos ele não tinha casa para morar e estava completamente sem dinheiro. Dormiu embaixo de pontes e dentro do trabalho. Hoje Fernando de Carvalho é proprietário de duas lanchonetes em Pittsburg, PA, cidadão norte-americano e fala inglês fluentemente.

Mas o caminho até aqui não foi fácil para o brasileiro. Ele chegou na cidade há 11 anos com uma tia para aprender inglês, se matriculando na Northgate Hight School da cidade de Avalon. Quando sua tia retornou para o Brasil, Carvalho ficou sem lugar para morar.

Um colega de escola ofereceu a ele um quarto. Enquanto fazia aulas de inglês, ele trabalhava em um pizzaria na cidade de Oakland, onde frequentemente trabalhava até o fechamento, às 2 da manhã, e abria na manhã seguinte. Normalmente ele dormia no chão da pizzaria. “Não tinha ônibus para casa, então fazia mais sentido”, disse ele.

Carvalho começou a fazer um segundo trabalho em uma loja de conveniência e conseguiu juntar $5.000 quando tinha 19 anos. Quando o dono da loja lhe disse que estava fechando e que ele deveria procurar outro trabalho, Carvalho fez uma oferta de compra da loja. O patrão da pizzaria emprestou $15.000 que ele precisava. O brasileiro abriu uma lanchonete.

Com dez meses o negócio faliu, deixando o brasileiro endividado.

Para ele, sua fé em Deus o ajudou. Ele começou a ligar para corretores de imóveis, buscando outro lugar para alugar ou comprar. Quando encontrou com um proprietário de um prédio, onde agora fica a Fernando’s Café, ele conversou com o dono para que ele alugasse o local.

“Ele disse, garoto o que você está fazendo? Você não tem dinheiro, não tem bens e ainda quer que eu lhe dê as chaves de um prédio de $300.000?”, disse Carvalho. “Mas ele deu. Ele apostou em mim”.

Ele abriu a Subs and Salads e lutou para sobreviver no primeiro ano, quase perdendo o negócio em um determinado ponto. O brasileiro então decidiu reformular o cardápio, revisar as receitas e mudar o nome. Em 2004 nascia a Fernando’s Café. Dentro de um mês, as vendas de sanduíches saíram de 100 por dia para 350. Com um ano ele pagou todas as suas dívidas. Em quatro anos abriu uma segunda loja."

Para ler a matéria na íntegra clique aqui.

Fonte: Comunidade News
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário