Busca

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Burger King e Pizza Hut fazem aposta

As redes Burger King e Pizza Hut se uniram em uma campanha muito simples, mas bastante criativa, nos Estados Unidos. Aproveitando os momentos decisivos das finais da NBA (liga norte-americana de basquete profissional), evento muito esperado e assistido pelos norte-americanos, assim como uma final de campeonato de futebol aqui no Brasil, as duas redes planejaram uma estratégia de relações públicas, que chamou a atenção do público e ganhou espaço na mídia sem terem gasto fortunas com patrocínios ou mídia.

Os dois principais executivos de cada uma das redes fizeram uma aposta amigável em público sobre o resultado do campeonato disputado entre o Miami Heat e o Dallas Mavericks. Steve Wiborg, presidente da Burger King, que tem sede em Miami, apostou no Miami Heat. E Brian Niccol, executivo da Pizza Hut , sediada em Dallas, apostou no Dallas Mavericks.

O perdedor da aposta teria que trabalhar em um restaurante da rede concorrente por um dia. Com o Dallas Mavericks ganhando do Miami Heat por 95 x 93, Wiborg trocou os seus hambúrgueres por um dia servindo pizzas da Pizza Hut. 

Niccol e funcionários na unidade de Pizza Hut cumprimentaram Wiborg e lhe deram um curso intensivo para trabalhar no restaurante.

Mas Wiborg ainda sim conseguiu fazer um marketing para o Burger King, criando uma pizza Whopper, que foi coberta com todos os ingredientes que normalmente compõem um sanduíche Whopper, exceto o pão e a maionese. E terminou o dia de trabalho dizendo: "Nós vamos pegá-los no próximo ano!"

Foi realmente uma boa estratégia, chamou a atenção do público, que além de torcer pelo seu time, esperava curioso pelo pagamento desta aposta inusitada e bem-humorada! 


          Jogo de Negócios
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário