Busca

terça-feira, 17 de maio de 2011

Restaurantes com número no nome

Sabe qual é a nova tendência na hora de dar nomes para bares e restaurantes em São Paulo?

Hoje saiu no Estadão uma reportagem sobre essa nova moda, que é colocar o número, ou mesmo o endereço completo do bar ou do restaurante na fachada do estabelecimento. Na reportagem que você pode ler na íntegra clicando aqui, mostra que a adesão a essa moda tem suas vantagens. A principal é que fica fácil do estabelecimento ser encontrado, as coordenadas de sua localização já vem junto com o nome, facilitando inclusive na hora de utilizar o GPS.  Outra vantagem citada é que a singularidade do nome torna quase impossível que haja outro local com o mesmo nome.
Em Londres e Nova York essa tendência também é comum, vários bares e restaurantes se inspiram em seus endereços na hora de receber o seu nome, como é o caso do Catch 22 (NY) e do 140 Park Lane (Londres).

Em Belo Horizonte tem um caso diferente e criativo, segundo a mesma reportagem do Estadão. O Restaurante 2011 troca de nome a cada reveillon, isso acontece desde 2008 (quando se chamava Restaurante 2008). A cada virada de ano são trocados os letreiros, cardápios e site.

Gostaram das ideias? Fica a dica!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário